quinta-feira, 26 de setembro de 2019

ANVISA APROVA MEDICAMENTO INÉDITO PARA ENXAQUECA

O Pasurta (Erenumabe) é destinado à prevenção das crise de Enxaqueca.
A previsão é que o tratamento esteja disponível à partir de novembro deste ano.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou em 25 de Março, o primeiro tratamento específico para a prevenção da enxaqueca.
O Erenumabe é um medicamento biológico que reduz pela metade as terríveis e temíveis crises, em 50% dos pacientes, segundo os estudos realizados antes de seu lançamento.

Até hoje, todos os tratamentos contra enxaqueca agiam de forma indireta no tratamento da dor. O Erenumabe é o primeiro medicamento desenvolvido especificamente para a doença.
É injetável, e a seringa é semelhante à da aplicação de insulina para o diabetes, pode ser aplicada pelo próprio doente, no abdômen, no braço ou na perna.

Nos Estados Unidos, o medicamento foi aprovado em maio de 2018. Ainda não se sabe quanto custará o tratamento em nosso país.

O valor de venda de um medicamento só é definido pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) em até 90 dias após a aprovação da Anvisa. A definição do preço tem como base o menor custo praticado em uma lista de países em que o produto já é comercializado, como Austrália, Nova Zelândia, Canadá, Espanha, França, Grécia, Itália, Portugal e EUA.

Fabricada pela Novartis, a previsão é que o Pasurta (nome comercial do Erenumabe) esteja disponível para os pacientes via clínicas para aplicações e delivery em seringas em dose única.
Sofre de Enxaqueca? Agende sua consulta no Centro Especializado no Tratamento de Enxaqueca, através do site: www.cente.net.br ou pelo Whatsapp: 12.99639.6954

Nenhum comentário:

Postar um comentário