sábado, 24 de fevereiro de 2024

LANÇADO NOVO MEDICAMENTO PARA ENXAQUECA

No Brasil é lançado Zeforus (bromidrato de eletriptana), indicado para tratamento de enxaqueca aguda com ou sem aura. O medicamento já é amplamente recomendado nas diretrizes internacionais, e é a primeiro eletriptana lançada no Brasil para tratar pacientes com enxaqueca. 

A enxaqueca é frequentemente confundida com dor de cabeça. No entanto, na enxaqueca, a dor é persistente e pode ser acompanhada de outros sintomas, como náuseas, sensibilidade à luz e aos odores e a presença de auras, que são flashes de luz, lacunas no campo visual ou imagens brilhantes em ziguezague. Todos esses sintomas prejudicam a qualidade de vida do paciente.

O Zeforus contribui para diminuir o sofrimento das pessoas, considerando que estudos mostram que a eletriptana tem vários benefícios em relação a outros triptanos orais, como eficácia comprovada no alívio da dor durante o período menstrual, e retorno mais rápido às atividades cotidianas.

O estudo clínico realizado conclui que a eletriptana parece oferecer consistentemente a maior eficácia de tratamento entre os triptanos.
Conheça o Centro Especializado no Tratamento de Enxaqueca (www.cente.net.br).
Agendamento de consultas através do Whatsapp: 12.99639.6954 

Nenhum comentário:

Postar um comentário