domingo, 6 de maio de 2018

VEM AÍ UM NOVO MEDICAMENTO ESPECÍFICO PARA ENXAQUECA

Em novo estudo, o medicamento tão aguardado por quem sofre desse mal cortou as crises ao menos pela metade e, de quebra, melhorou a qualidade de vida

Quem tem enxaqueca sabe como é difícil fazer a dor de cabeça ir embora. Pois um novo remédio batizado de ERENUMABE acaba de se mostrar eficaz no controle das crises e com a grande vantagem de apresentar poucos efeitos colaterais.

Aplicado via intramuscular, ele cortou pela metade esses momentos de tortura em voluntários com uma média de oito crises de enxaqueca por mês. O resultado foi obtido pelos pesquisadores do King’s College de Londres, que analisaram 955 pacientes.

Na investigação, dois terços dos participantes tomaram injeções mensais do medicamento, enquanto o restante ficou no placebo. Quatro meses depois, o grupo nos quais foi injetado  a nova substância viu a ocorrência das crises cair para menos de quatro a cada 30 dias. Além disso, o impacto dessas ocorrências na qualidade de vida diminuiu significativamente, o que sugere uma menor intensidade.

Para nós que estamos acostumados com o sofrimento desses indivíduos, é um avanço animador. A novidade é ainda mais comemorada, porque, no momento, não existem remédios específicos para a enxaqueca.

Hoje, quem tem um quadro crônico deve tomar medicações feitas para outros problemas, como epilepsia, depressão e até doenças cardíacas. Elas funcionam, mas podem ter efeitos colaterais importantes.

Entre as reações adversas das armas empregadas atualmente contra a enxaqueca, podemos elencar déficit cognitivo, queda de cabelo, alterações no peso… Talvez o maior mérito da nova classe de medicamento seja praticamente não oferecer efeitos colaterais!
Lançamento deste novo medicamento está previsto para 2019.
www.cente.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário